Com mínima de 12°C, Inmet emite aviso de declínio de temperatura em todo o MS

Menores temperaturas devem ser registradas no sul do Estado

Com mínima de 12°C, Inmet emite aviso de declínio de temperatura em todo o MS
Manhã de céu nublado em Campo Grande (Eliel Dias, Jornal Midiamax)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de perigo para o declínio de temperatura em todo o . A previsão indica queda de mais de 5°C nos termômetros, com destaque para a região sul do Estado.

O aviso é válido das 6h às 23h59 desta terça-feira (7), com grau de severidade de perigo. A condição pode causar riscos à saúde. As estações indicam que a menor temperatura registrada nesta manhã foi a de Ponta Porã, com 12,4°C.

Ainda neste período, o  (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) não descarta a chance de chuvas e tempestades isoladas. O cenário é favorecido pela aproximação de uma frente fria.

Nesta terça-feira, o tempo tende a ficar mais encoberto, com possibilidade de chuvas e temperaturas mais amenas, especialmente no sul do Estado. Em , a máxima não deve ultrapassar os 30°C, o que representa uma trégua no calorão dos últimos dias.

O monitoramento indica que as altas temperaturas permanecem na Região Norte e no Bolsão, como em Coxim e Três Lagoas, onde a máxima prevista oscila entre 34°C e 35°C. No entanto, o clima já é considerado mais ameno em comparação com a máxima de 39°C registrada na segunda-feira (6).

Na região sul, como em Ponta Porã e , a máxima deve variar entre 20°C e 23°C, com maior possibilidade de chuvas.

 

Fonte: Midiamax