Prefeitura e Câmara lado a lado impulsionam o futuro de Campo Grande
Sintonia entre poderes garante resultados positivos para toda a cidade

A sintonia entre Prefeitura e Câmara Municipal de Campo Grande tem se consolidado, em 2025, como um dos pilares do desenvolvimento da Capital. Somente este ano até agora, o Executivo Municipal encaminhou 59 Projetos de Lei para apreciação do parlamento, com amplo respaldo e alinhamento em pautas que proporcionam melhorias e projetam o desenvolvimento de Campo Grande.
“A parceria entre a Prefeitura e a Câmara Municipal tem sido fundamental para que possamos avançar nas políticas públicas e garantir que as ações do nosso governo cheguem de forma concreta às comunidades. É esse diálogo permanente com os vereadores que nos permite atender as demandas da população com mais agilidade, eficiência e responsabilidade. Quando Executivo e Legislativo trabalham juntos, quem ganha é o cidadão, com mais oportunidades e qualidade de vida em toda Campo Grande”, destaca a prefeita Adriane Lopes.
Entre as medidas frutos desta parceria está o Refis 2025, executado entre junho e julho. A iniciativa ofereceu aos contribuintes a oportunidade de regularizar débitos tributários e não tributários com o Município, com descontos de até 80% sobre juros e multas, além de condições especiais para pagamento à vista ou parcelado. O programa estimula a regularização financeira de cidadãos e empresas, fortalece a arrecadação municipal e promove o equilíbrio fiscal, beneficiando toda a cidade.
Outro avanço significativo foi a aprovação, em agosto, do projeto que aprimora o Programa Municipal de Inclusão ao Mercado de Trabalho (Primt). A nova legislação amplia os benefícios para participantes que exercem atividades de maior esforço físico, como capina de canteiros, manutenção de avenidas e reparos em vias públicas.
Com o acréscimo de até 50% no valor da bolsa-auxílio mensal, o projeto valoriza o trabalho desses profissionais e assegura a continuidade de serviços essenciais executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep).
Também merece destaque a criação do Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural da Comunidade Quilombola Tia Eva, um marco para a valorização da cultura afro-brasileira, do empreendedorismo local e do turismo comunitário. Reconhecida como patrimônio histórico e cultural de Campo Grande, a comunidade Tia Eva é um símbolo vivo da formação da cidade, preservando tradições que narram a origem e a identidade campo-grandense.
Atenta aos grandes desafios enfrentados pela gestão municipal, a Câmara Municipal em parceria com o Executivo viabilizou, também, projeto que busca a adesão do município ao Plano de Equilíbrio Fiscal, que vai impactar de forma positiva diretamente na saúde financeira do Paço. Demonstração clara de que a busca pela eficiência dos serviços públicos encabeça a pauta dos dois poderes, com resultados que viabilizarão mais investimentos na infraestrutura e ampliação de serviços públicos oferecidos na cidade.
“Temos mantido uma relação de respeito e diálogo com o Executivo, sempre colocando o interesse da população em primeiro lugar. Quando os poderes atuam com responsabilidade e harmonia, Campo Grande avança. Nosso compromisso é garantir que cada projeto aprovado aqui se traduza em resultados concretos para quem mais precisa, fortalecendo a cidade e melhorando a vida das pessoas”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Epaminondas Vicente Silva Neto, o Papy.
Esses avanços evidenciam respeito mútuo, sintonia e compromisso institucional entre Executivo e Legislativo, fundamentos que sustentam políticas públicas de impacto, voltadas ao desenvolvimento sustentável, à inclusão social e à valorização da identidade de Campo Grande
Comentários (0)
Comentários do Facebook