DIRETORA DE LICITAÇÃO PEDIU BRINDE EM NOME DO MARIDO VEREADOR APÓS AJUDAR EMPREITEIRO

DIRETORA DE LICITAÇÃO PEDIU BRINDE EM NOME DO MARIDO VEREADOR APÓS AJUDAR EMPREITEIRO

Presa acusada de envolvimento em esquema de corrupção em Bonito, a diretora de licitação, Luciane Cintia Pazette, pediu ‘brinde’ ao empreiteiro Genilton Moreira da Silva – também preso – por ‘ajudá-lo’ em licitações no município.
Presa acusada de envolvimento em esquema de corrupção em Bonito, a diretora de licitação, Luciane Cintia Pazette, pediu ‘brinde’ ao empreiteiro Genilton Moreira da Silva – também preso – por ‘ajudá-lo’ em licitações no município. A servidora mantinha relação pessoal com o empresário e a esposa dele, Nádia Mendonça Lopes – que cumpre prisão domiciliar por corrupção em Terenos –.

O prefeito Josmail Rodrigues (PSDB) já substituiu a vaga de Luciane e do secretário de finanças, Edilberto Cruz Gonçalves.

Além deles, o Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) prendeu o empresário Carlos Henrique Sanches Corrêa e Luis Fernando Xavier Duarte, funcionário de imobiliária, que foi preso em flagrante pela posse de arma de fogo — mas solto após pagar fiança de R$ 2 mil.

Conforme relatório de investigação do Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção), no dia 3 de maio de 2022, Luciane envia, pelo WhatsApp, documento de licitação a Genilton e alerta: “olha o valor”.

Na sequência, o empresário solicita a planilha da licitação. Mas, a servidora informa que assim que tiver, vai enviar. Os dois se tratam como ‘comadres’ e, segundo o Gecoc, tinham relação próxima.

Fonte:  www.pautadiaria.com.br